domingo, 8 de setembro de 2013

A conquista do céu. Você Acredita?


Conheço algumas pessoas que sonham em ter uma grande profissão, um bom salário, que admiram profissões como as de medico, advogado, administrador. No entanto vivem lamentando que a vida não lhes proporcione oportunidades que infelizmente certas satisfações só acontecem ás pessoas que tem dinheiro, se conformam pelo fato de serem pobres e sem condições financeiras. Creditam sua desgraça a má sorte ai praguejam aos céus como se os anjos, santos e Deus fossem os grandes responsáveis pela sua natureza humilde. Que engano!
Estas pessoas acomodadas pela vida, e sem força de vontade de lutar de fazer a diferença encontram em cada circunstancia da vida uma situação para dar desculpa pela sua incapacidade de correr atrás.
Entenda não existem pessoas sem oportunidades na vida, o que existem são pessoas acomodadas, preguiçosas que se encostam à vida e deixam que a vida os leve.
Por outro lado existem pessoas que tentam buscar as oportunidades, pessoas que criam oportunidades, pessoas que acreditam que o amanhã pode ser de satisfações embora o presente lhes reserve muita luta. Vários são os exemplos de pessoas que saíram de uma vida humilde que vinham perpetuadas por gerações de pessoas inexpressivas no contesto de ascensão social e intelectual e conseguiram quebrar este paradoxo triste que ainda norteiam muitas famílias de nosso país. Assim o primeiro passo é entender que todos podem vencer na vida, o fato de ser pobre e velho é mera desculpa. Quem quer faz a diferença e constrói sua vida com base no suor mais também no crescimento intelectual.
Crescimento intelectual é a progressão no investimento educacional. Oportunidade é o aproveitamento de alguma situação oferecida no mercado de trabalho em face do crescimento intelectual, então quanto mais investimento intelectual maior serão as oportunidades.  
Dicas para a pessoa crescer na vida não surgem como um roteiro de filme, dificilmente alguém vai criar uma metodologia especifica afirmando que o caminho prescrito por ela é o caminho da verdade. Cada um conhece suas dificuldades, realidades, situações e deve adequar isto força e disponibilidade em ser alguém. Assim a pessoa que quer vencer na vida deve ter em primeiro a força de vontade, entender que para ser alguém bem sucedido profissionalmente é necessário ter a ambição de crescer, a vontade de se esforçar. Outro quesito importante é o de ter disciplina, vez que as dificuldades se apresentarão mais o foco naquilo que se deseja deve ser um impulsionador das emoções, a disciplina é o que vai lhe conduzir de uma forma racional ao objetivo.
Olhe sempre à frente, observe o caminho a ser percorrido para se atingir o objetivo, trace metas como a de estudar e muito e pense sempre no bem maior que é a conquista de uma posição social melhor de uma profissão sonhada, um salário melhor. A vida é feita de satisfações e alegrias, pelo menos deveria ser feita assim, mais as pessoas que tem estes sentimentos são pessoas que têm perspectiva de vida.
Nunca acredite em sorte, ela não existe, o que existe é a capacidade e capacitação estes sim são requisitos fortes e fieis capacidade que transforma os homens em vencedores, acredite sempre que sua capacidade pode superar limites que em muito você os acho intransponíveis. Seja vencedor pela sua luta, e não encoste na luta dos outros.

Observe sempre a vida em pé, nunca deitado, pois aquele que se deita frente à vida só enxerga as nuvens e aquele que observa a vida em pé observa alem da nuvens o horizonte. Este é importante, o horizonte, nele é que esta a saída. Olhar a vida em pé e de frente é o segredo. O horizonte é a oportunidade a ser alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...