segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bom humor uma questão de sobrevivência:

A felicidade é o mais desejado dos sentimentos humanos, estar sempre de bem com a vida, saber tolerar e enfrentar os problemas de modo positivo, solucionar disputas e ter perspectivas de crescimento espiritual, profissional e familiar é sempre o motivo de satisfação e desenvolvimento humano.
O sentimento da felicidade é o suporte principal para o condicionamento do bom humor. Mas na verdade o humor revela muito do estado de espírito de uma pessoa o quanto esta é infeliz ou feliz.
Pessoas bem humoradas são entusiastas com uma série de situações e problemas, acreditam sempre que podem resolvê-los da melhor maneira possível. No entanto um script para ser bem humorado não existe tudo depende o ambiente externo familiar e trabalho mas sobretudo da personalidade de cada um.
Pessoas negativas que encostam nas paredes das dificuldades são por vezes mais infelizes e por conseqüência menos vencedora e entusiasmada, não vislumbram perspectivas de crescimento, entendem que a sorte não lhes acompanha. O principio básico das pessoas bem humoradas é que acreditam sempre que podem conseguir, não importam quais sejam as dificuldades, o importante é entender que se pode.
Entenda que o humor é contagiante nos ambientes profissionais e familiares seja ele bom ou mau, você é o que se mostra. Deste modo para tentar ativar o sentimento do bom humor valorize sempre as pessoas ao seu redor, preserve as boas amizades, sinta sempre que pode dar um passo a mais, respeite sempre as pessoas no âmbito profissional o respeito é importante. Pessoas desrespeitosas com seus colegas de trabalho são pessoas que não prezam por vínculos afetivos e sabe-se que ter vínculos afetivos nos torna melhor, mais cooperadores e úteis aos outros. Estas atitudes são impulsionadoras do bom humor. Nunca guarde o conhecimento para si, não seja mesquinho e o partilhe com os colegas de trabalho, não seja vingativo e tente se libertar dos sentimentos de inveja e raiva, faça sempre uma auto-analise se enxergue no seu espelho pessoal, respire fundo sempre antes de agir, analise situações, aprenda perdoar.
Lembre-se a vida é um aprendizado e amadurecimento, e tentar sempre ser melhor nos torna maior em cada atitude. Devemos sempre evoluir, os erros do passado já se foram semeie sempre uma perspectiva melhor de vida, não seja sistemático e meticuloso aprenda a quebrar paradigmas. Nunca faça distinção das pessoas tente tirar de você o sentimento do preconceito e seja grato sempre com tudo que você recebe, seja observador nas vitorias e derrotas, saiba levantar sempre de cabeça erguida. Lembre-se ninguém gosta de ficar ao lado de pessoas amargas e negativas. Pessoas gostam daqueles que lhes fazem se sentir bem.
A questão do bom humor é muito importante para o crescimento pessoal e também para a manutenção da saúde. Na questão profissional pode-se auferir que na avaliação de entrevistas para se contratar colaborador este requisito é analisado, entende-se que pessoas que são bem humoradas são as que têm comprometimento, conseguem trabalhar melhor a pressão e cumprir metas, são mais entusiasmadas e traçam perspectivas de vida e crescimento pessoal e profissional.

Tenha sempre por meta ser melhor a cada dia, seja positivo e entenda que tudo pode ser resolvido e se não puder deixe ao tempo para que este faça o papel, mais nunca deixe de sorrir e notar que a vida é muito importante para ser amarga, não tenha paciência para o mau humor. Seja feliz.  
Matéria publicada no Jornal o Debate - São Manuel  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...