quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Por o emprego esta difícil?


Muito se fala da escassez de vagas de emprego no Brasil, no entanto ao lermos o jornal vemos que existem muitas vagas em aberto o que falta é mão de obra qualificada. Percebe-se ai que não há escassez de vagas e sim de pessoas com condições técnicas para atender as necessidades do mercado de trabalho.
Assim a maior dificuldade em que muitos têm ao tentar ingressar ao mercado de trabalho é a concorrência, devido a grande mão de obra ociosa e desqualificada existente.
Para fugir desta situação a pessoa deve estar preparada para se qualificar este quesito faz com que algumas pessoas pretendentes a uma vaga de emprego estejam um passo a frente de outras.
Em tempos de concorrência é necessário ter um diferencial, hoje tão somente a formação escolar não serve, a diferença esta na questão do oferecimento de uma mão de obra especializada, qualificada que atenda o perfil do mercado.
Temos que entender que a pessoa no mercado de trabalho deixa de ter um nome e passa ter um preço. Esta equação lógica profissional passa no quanto o profissional investiu nele no quesito técnico e intelectual. Ao se qualificar o profissional começa a vislumbrar um mundo de oportunidades, mais muitos ainda se questionam. O que vem a ser a qualificação?
A qualificação é o aprendizado teórico e pratico de uma atividade técnica profissional.
Então ao leitor deixo a dica. Estudem, procurem oportunidades maiores com melhores salários no mercado de trabalho existente, fuja da normalidade ou seja aqueles cargos em que todos focam, mas para estar um passo a frente é necessário se destacar entre os outros, não existe milagre existe oportunidades que muito não enxergam. Enxergue-as.
 Matéria publicada no Jornal O Debate- São Manuel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...