quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Trabalhe seu marketing pessoal.


            A exposição diária do trabalho nos cria oportunidades fantásticas dentro de uma empresa, algumas pessoas se prestam em trabalhar suas habilidades outras os gestos e a aparência, na verdade esta possibilidade de estar sempre se atualizando e se mostrando de forma positiva se transforma em marketing pessoal. Trabalhar as aparências, as competências e habilidades são um grande aliado. As pessoas confundem marketing pessoal com a idéia de falar de si mesmo o que é um erro. São necessárias atitudes positivas dentro do local de trabalho.
O marketing pessoal é uma ótima ferramenta para alcançar promoções dentro de uma empresa. Você é pelo que as pessoas o vêem não pelo o que acha que é, uma das formas de você analisar esta possibilidade é tentar enxergar como é seu desempenho no quesito trabalho, aparência, desvendar o que as pessoas entendem sobre você. Não é tarefa fácil enxergar a si mesmo, mais deve ser trabalhada dia a dia, reconhecer os erros para acertá-los, e exaltar as qualidades com ações benéficas.
A imagem é importante, passa muito de sua personalidade é a embalagem do pacote, o cuidado com o visual é necessário, roupas escandalosas, decotes abusados, camisetas de times passam imagens negativas sobre você. A imagem passa muito da personalidade, isso é fato, aprender trabalhar esta circunstancia é primeiro passo para a construção de uma imagem.
Outro quesito é o do comportamento no ambiente de trabalho, pessoas escandalosas, desorganizadas passam uma mensagem de descontrole, excesso de objetos pessoais no ambiente de trabalho sugere a falta de comprometimento ao trabalho, atrasos, falta de cumprimento de metas também passam a imagem de descaso, impossibilidade de gerenciar as pressões. Na verdade muitos destes casos presenciamos todos os dias no ambiente de trabalho.
O jeito que a pessoa se comunica pode ser também observado, pessoas que falam alto, palavrões, gesticulam são pessoas que passam a imagem de descontroladas, o jeito que se direcionam aos colegas de trabalho a forma de falar corretamente e muitos outros itens na comunicação interferem diretamente na imagem pessoal.
Para trabalhar o marketing pessoal é necessário entender que sua imagem será sempre associada as suas atitudes, portanto seja sempre uma pessoa bem humorada e otimista, também trabalhe em equipe de forma que você consiga administrar os conflitos existentes, seja sempre um facilitador de trabalho e idéias, cumpra sempre as promessas, se torne agradável e torne o ambiente de trabalho agradável também. Seja sempre honesto e confiável, humilde e gentil com as pessoas, sobretudo seja solidário aos companheiros de trabalho entenda suas dificuldades e esteja sempre próximo a ajudar.

Estas são atitudes que mudam e muito o quesito de imagem pessoal, só acrescentam. Existem pessoas que são lembradas pela capacidade de ser um bom ser humano, assim exerça sempre atitudes positivas, tais não só elevarão sua imagem pessoal como lhe tornara um ser humano melhor.  
  Matéria publicada no Jornal O Debate- São Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...